PUBLICIDADE

TJ não derruba cassação de ex-vereador Lutero em Cuiabá

PUBLICIDADE

A quarta câmara cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitou o agravo de instrumento, proposto pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Cuiabá Lutero Ponce de Arruda com o propósito de tentar anular a decisão dos vereadores que o cassou por falta de decoro e improbidade administrativa. Lutero é acusado de envolvimento com fraudes em licitações no valor de R$ 7,5 milhões em 2007 e 2008, quando era presidente do legislativo.

É a segunda vez que a justiça nega recurso do parlamentar que tentava reaver o mandato. Em junho, o juiz Hildebrando da Costa Marques  negou em primeira instância o retorno de Ponce ao analisar um mandado de segurança apresentado pela defesa. Por unanimidade, os julgadores mantiveram a decisão que indeferiu o mandado de segurança que visava à suspensão da cassação de seu mandato, de forma a reempossá-lo no cargo.

De acordo com os magistrados as alegações da defesa não foram suficientes para atender aos requisitos exigidos para a concessão do mandado de segurança. Conforme Só Notícias já informou, Lutero foi cassado em novembro de 2009.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE