sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Thelma teria deixado cargo no PSDB por se sentir ‘desprestigiada’ por Wilson

PUBLICIDADE

Aberta a crise no PSDB. A deputada federal Thelma de Oliveira protocolou nesta quarta-feira carta em que comunica sua renúncia ao cargo de secretária-geral do partido. Polida, Thelma usou como justificativa para seu desligamento da direção estadual do PSDB a necessidade de dedicar-se integralmente ao mandato e à presidência do PSDB Mulher, cuidar da própria reeleição em 2010 e da campanha presidencial do partido. Na verdade, segundo fontes tucanas, a decisão foi tomada em função da formação do secretariado pelo prefeito Wilson Santos. “Ela queixou-se de não ter sido consultada de nada” – observou.

O sintoma mais claro de insatisfação está na decisão do primeiro-secretário, Aparecido Alves, que ocuparia o lugar de Thelma. Ele preferiu acompanhar a deputada na decisão e também pediu seu desligamento da direção partidária. A medida é extensiva também ao ex-senador Antero Paes de Barros, estrategista e coordenador de marketing da campanha de Wilson. Barros estaria insatisfeito com a postura do prefeito e de alguns secretários, que o consideram “sob controle”.

A própria carta encaminhada ao partido revela uma certa amargura por parte da deputada federal. “Comunico aos companheiros tucanos minha renúncia, em caráter irrevogável, do cargo de secretária geral do partido” – ela escreveu. Estou certa de que cumpri com correção a missão delegada pelo PSDB de preparar as eleições municipais de 2008 em todo o Estado e de coordenar a vitoriosa campanha tucana em Cuiabá”.

Ao anunciar que passará a se dedicar integralmente ao mandato de deputada federal e a presidência nacional do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira diz que nos próximos dois anos, considera ter dois grandes desafios: o de assegurar espaço político e reconhecimento junto aos eleitores, de modo a viabilizar sua reeleição; e, de contribuir para a consolidação da candidatura tucana a Presidência da República.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE