O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou ontem, que o governador Blairo Maggi sugeriu o nome da ex-deputada Teté Bezerra para assumir a Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), durante a reunião com a comissão do partido, integrada, além dele, pelo presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, o advogado Elarmim Miranda e o secretário geral, ex-deputado Nico Baracat. “O governador disse que gostaria que a ex-deputada Teté Bezerra assumisse a Sedtur”, ressaltou, assinalando que o partido irá, na próxima semana, ou logo após o carnaval, responder ao convite feito por Maggi.
“As coisas estão bem encaminhadas”. Silval assegurou que a sugestão para Teté assumir a Sedtur não foi uma estratégia para atrair Carlos Bezerra, marido da ex-parlamentar, para a base de apoio do governo. Ele lembrou que Teté um dos melhores quadros do PMDB, capacitada para assumir qualquer cargo. “Tenho certeza, caso assuma a Sedtur, irá fazer um grande trabalho pelo seu conhecimento e trânsito em Brasília”.
Silval disse que o PMDB não irá solicitar ao deputado Zé do Pátio para que mude o seu comportamento na Assembléia Legislativa, que é de oposição. Segundo ele, Carlos Bezerra vai conversar com o parlamentar e mostrar que o entendimento com o governo não vai prejudicar a sua candidatura a prefeito de Rondonópolis. “Não vamos misturar o apoio ao governo com as eleições municipais”, assegurou.
Além disso, o vice-governador observou que a oficialização do apoio do PMDB ao governo Maggi lhe dá tranquilidade para trabalhar. “Eu estava no fio da navalha. Sou leal ao governo e sou partidário. Agora, as coisas irão facilitar”.