PUBLICIDADE

Termina hoje inscrição para juiz membro do TRE Mato Grosso

PUBLICIDADE

Termina, hoje, o prazo de inscrição para concorrer à vaga de juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na categoria jurista. Ao todo serão ofertadas três vagas e poderão participar do processo seletivo, advogados que preencham as exigências previstas nos editais que regulamentam o certame.

A seleção será realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Das três vagas, duas serão para juiz-membro titular e uma para juiz-membro substituto.

Os vencedores do certame exercerão a função a partir de julho de 2014, quando se encerra o biênio dos atuais ocupantes: José Luís Blaszak, Samuel Franco Dalia Junior e André Stumpf Jacob Gonçalves.

Para se inscrever, o advogado deverá comprovar o efetivo exercício, até a data da inscrição, da advocacia por no mínimo dez anos consecutivos ou intercalados.

A inscrição deve ser realizada via Protocolo Geral do TJ, por meio de formulário, o qual deverá estar acompanhado dos seguintes documentos: certidão relativa a processos disciplinares instaurados no Conselho de Ética da OAB da inscrição principal; comprovação do efetivo exercício da advocacia e certidões relativas a ações cíveis e criminais do Foro Estadual e do Federal da Comarca de domicílio e curriculum vitae.

Decorrido o prazo de inscrição, será publicado no DJE/TJ a relação dos candidatos que tiveram a inscrição acolhida, para que o interessado em impugnar o faça em até 48 horas. Na sessão da escolha será facultado à palavra aos candidatos, por dez minutos. Os candidatos também poderão ser sabatinados por qualquer membro do Tribunal Pleno sobre assuntos relativos ao cargo disputado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE