O tenente coronel Wesney de Castro Sodré é o novo comandante regional de Tangará da Serra (CR 7). Ele substituiu o coronel Celso Henrique Souza Barbosa, que permaneceu no comando da unidade por cerca de nove meses. A cerimônia ocorreu, ontem, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município e contou com a presença de autoridades civis e militares da região e familiares do antigo e do novo comandante.
Segundo o tenente coronel Sodré, o foco de suas ações será estreitar o diálogo com a comunidade e fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo comando anterior. “Vamos buscar ampliar o que já vinha sendo desenvolvido e que estava dando resultados ao município, mas também, pretendemos criar novas ações em parceria com as instituições já constituídas de segurança pública e sociedade civil em geral”.
O tenente coronel afirmou que a proposta, seguindo as diretrizes do governo do Estado, será buscar a melhoria da estrutura logística, operacional e humana do CR 7, que atende uma população de aproximadamente 200 mil pessoas.
Segundo o subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Rhaygino Setúbal, a regional será contemplada com novas ações do governo do Estado. “Essa melhoria estrutural já está ocorrendo. Em curto prazo pretendemos estender e reforçar o policiamento ostensivo. Já em médio prazo, temos o Curso de Formação de Soldados, que já está em andamento e com nova turma a ser iniciada em breve, além da aquisição e distribuição 174 motocicletas e 200 viaturas. E em longo prazo, a proposta é ampliar ainda mais o recurso humano e tecnológico, com o aumento no número de vagas para ingresso junto à PM”.
Para o prefeito Fabio Martins Junqueira, a parceria entre a prefeitura e a PM continuará a existir, independente da mudança. “Temos uma harmonia muito grande com todas as instituições que compõem a segurança pública da nossa região. Vejo que um novo comandante chega com novas ideias, novos ares e novas ideias. E nós estaremos aqui para dar o apoio necessário para o bem da população”.