segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Tendência é que MDB apoie Fávaro em provável nova eleição para o Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

A presidente interina da Assembleia Legislativa e vice-presidente do MDB em Mato Grosso, Janaína Riva, acredita que, no caso de confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (PSL) e de convocação de eleições suplementares, a aliança que contou com a candidatura vitoriosa do senador Jayme Campos (DEM) e com a do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que terminou em terceiro lugar, deve ser mantida.

A opinião dela é semelhante à do governador Mauro Mendes, que nesta semana disse ter preferência pela candidatura de Fávaro, que inclusive faz parte do seu governo comandando o escritório de representação em Brasília. Para a deputada, Fávaro larga em vantagem.

“O MDB defende que o candidato seja deste arco de alianças. Então o candidato sendo o Fávaro, ou se entrar em acordo de ser outro candidato, deve ter o respaldo do partido. Por ser uma eleição muito rápida, a gente entende que precisa ter um grupo político muito grande que permita ter base dentro dos municípios. Eu tenho certeza de que o candidato deve sair deste arco de aliança e, a princípio, o Fávaro sai na frente porque teve mais de 400 mil votos na outra eleição, então a tendência de isso se repetir é forte e de o apoio se ampliar é muito grande”, defendeu.

A possibilidade de uma nova eleição ganhou força com a cassação de Selma no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que, por unanimidade, cassou o mandado da senadora e do suplente Gilberto Possamai por entender que houve abuso de poder econômico em campanha extemporânea e prática de caixa 2.
Selma diz que está tranquila e que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim que protocolar o recurso, ela garante a permanência no cargo até que o caso transite em julgado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE