O conselheiro Waldir Teis acaba de ser empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado. Ele comandará a corte até dezembro de 2015. Teis foi eleito, ano passado, encabeçando chapa consensual. José Carlos Novelli concluiu seu mandato, hoje, e passa a ser o vice-presidente da corte. Walter Albano é o corregedor. Teis, que já foi secretário estadual de Fazenda, no governo Blairo Maggi (2003-2007) está desde 2008 no TCE.
Teis elogiou seu antecessor, Walter Albano, pela condução do TCE e enalteceu o trabalho feito pelos conselheiros, equipe técnica e procuradores de contas. O novo presidente disse que trabalhará para que o tribunal seja reconhecido como referência de controle externo na gestão dos recursos públicos. "O TCE atua com regras claras, republicanas e antes de tudo, nosso princípio é justiça. A sociedade clama por administração pública eficiente e temos condições de contribuir para isto, orientando gestores públicos naquilo que for necessário para as políticas sejam revertidas com melhores resultados para o povo. "Me sinto hoje com orgulho de motivação", discursou Teis.
O vice-governador Chico Daltro, que representou Silval Barbosa, elogiou a "consolidação do TCE que tem ajudado a construir um Mato Grosso melhor. Ele elogiou a capacidade profissional de Waldir Teis e disse que o tribunal é importante para orientar o governo sobre procedimentos para melhorar cada vez mais a gestão financeira e administrativa. Ele elogiou o tribunal pelas medidas orientativas que são feitos para melhorar a gestão pública.
A solenidade também é prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, deputados estaduais, o procurador geral do Ministério Público, Paulo Prado, magistrados, secretários municipais e demais lideranças. O deputado José Riva representa a Assembleia Legislativa.
Em instantes, mais detalhes