terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnicos do TCE serão capacitados para serviços de auditoria

PUBLICIDADE

O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado vão firmar parceria para cooperação técnica nas áreas de treinamento de servidores e de prestação de serviços técnicos especializados, como auditoria e avaliação, entre outros.

A minuta do convênio foi apresentada durante visita de cortesia do procurador-geral Paulo Prado e de diretores da Procuradoria de Justiça à Presidência do Tribunal de Contas, ontem.
Durante a visita, os dirigentes das duas instituições trocaram idéias sobre medidas conjuntas que possam melhorar o desempenho de cada um no cumprimento do seu papel constitucional e na prestação de serviços para a sociedade.

“ Além dos convênios já propostos, discutimos o planejamento de algumas outras ações conjuntas, sempre com intuito de construir um relacionamento institucional sólido para melhor atender a sociedade”, disse o procurador-geral.

O presidente do TCE, conselheiro Ubiratan Spinelli, declarou-se satisfeito com a iniciativa da direção do Ministério Público e considera que a sociedade e as duas instituições têm a ganhar com a efetivação de parcerias para atuação conjunta.

“ Nós somos instituições estanques, cada uma com seu papel constitucional definido, mas temos atividades comuns e complementares onde podemos atuar em cooperação. Essa é uma iniciativa positiva do procurador”, afirmou o conselheiro.
O procurador-geral Paulo Prado estava acompanhado da corregedora-geral do Ministério Público, procuradora Eliane Maranhão, da corregedora-adjunta, procuradora Naume Nunes Rocha Muller, e do presidente da Associação do Ministério Público de Mato Grosso, promotor Marcelo Ferra

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE