PUBLICIDADE

TCE vai auditar uso de cartão corporativo em prefeitura mato-grossense

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Contas do Estado emitiu, hoje, parecer prévio favorável a aprovação das contas de 2007 da Prefeitura de Rosário Oeste. Acolhendo o parecer do Ministério Público, o conselheiro relator José Carlos Novelli recomendou também ao gestor Zeno José de Andrade Gonçalves o aprimoramento no sistema de controle interno e maior atenção às determinações da lei de licitações.

A equipe de auditores detectou também o processamento irregular de despesas com o Cartão Corporativo. Pela ausência de entendimento técnico do Tribunal de Contas sobre esse tipo de aquisição, não houve contabilização das despesas realizadas. Porem, o conselheiro José Carlos Novelli votou pela realização de uma fiscalização especifica e detalhada sobre os gastos realizados pela gestão de Zeno Gonçalves com Cartão Corporativo.

As demais falhas apontadas no relatório técnico não implicam, segundo o relator das contas, em atos de improbidade administrativa, cabendo determinar ao gestor a adoção de medidas corretivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE