PUBLICIDADE

TCE revoga condenação para prefeito ressarcir R$ 36 mil em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso deu provimento aos embargos de declaração interpostos pelo prefeito de Jangada, Valdecir Kemer, contra o acórdão que manteve determinação de restituição aos cofres públicos no montante de R$ 36 mil, em razão do acréscimo no salário dele, vice-prefeito e secretários, por meio de decreto. De acordo com o voto do relator, conselheiro José Carlos Novelli, houve um equívoco entre a decisão oral feita no julgamento e a elaboração escrita do acórdão.

No julgamento, o Ministério Público de Contas do Estado (MPC), por meio do procurador William Brito, manifestou-se por afastar o ressarcimento ao erário por entender que tratava-se de reajuste anual geral garantido pela Constituição Federal, posicionamento que foi acompanhado pelo relator e aprovado por unanimidade. Para o conselheiro, os embargos de declaração podem esclarecer contradições e devem ser providos, com exclusão da determinação de restituição, prevalecendo o que foi decidido em sessão plenária.

A decisão, apreciada durante o julgamento, fui plenamente acompanhada pelos demais conselheiros . As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE