PUBLICIDADE

TCE revê decisão desfavorável à secretaria estadual de Cidades

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente o pedido de rescisão proposto pelos membros da Comissão de Licitação da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (SECID) em face do acórdão nº 5.852/2013, que julgou as contas anuais de gestão e aplicou multas no montante de 55 UPF. A decisão foi tomada pelo pleno, quando foi acolhido por unanimidade o voto do conselheiro Sérgio Ricardo.

Com base na deliberação, comprovou-se que as falhas foram geradas por um equívoco na responsabilização de servidores diante do fluxo de informações entre os dados constantes do relatório de defesa e aqueles contidos no voto do relator e, posteriormente, consubstanciados no acórdão. Segundo Ricardo, "houve falhas na passagem de informações do conteúdo do relatório técnico de defesa para o acórdão n° 5852/2013, o que desdobrou nos erros de responsabilização dos agentes".

Assim, acolhendo ao parecer do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC) da lavra do procurador Alisson Alencar, o Pleno concluiu por afastar algumas das falhas atribuídas aos servidores Janeide Alves de Resende, Nancy Alves de Resende, Edilinz de Oliveira Toledo, Ruy Shuiti Ostsubo e Rosa Alido Suezawa. Também foram excluídas as multas impostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE