domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE requer do governo do Estado explicações das investigações de irregularidades no concurso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal de Contas do Estado informou, há pouco, que está requerendo do governo do Estado, esclarecimentos sobre o concurso público que começou a ser realizado em diversas cidades, domingo, pela secretaria estadual de Segurança Pública, e houve diversas denúncias de falhas, tentativa de fraude por parte de candidato que acabou preso, juntamente com mais 3 pessoas (em Cáceres).

O conselheiro plantonista Guilherme Antonio Maluf, solicitou do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, que apresente, em 24 horas, manifestação prévia dos fatos narrados em representação de natureza externa, com pedido de medida cautelar, protocolada no TCE, bem como disponibilize informações, documentos e a situação atualizada das investigações das irregularidades.

O TCE também encaminhou cópia da representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e, com fundamento no princípio de cooperação, solicitou o compartilhamento de informações, tendo em vista que já foram recebidas mais de 100 denúncias contra o certame, informa a assessoria.

A secretaria estadual de Segurança Pública esclareceu, ontem à tarde, que após reunião com o Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso (que organizou o certame), ficou definido que até a homologação final do concurso público, prevista para o mês de junho, as denúncias recebidas deverão ser apuradas e a homologação fica suspensa até tudo ser esclarecido. Os prazos para as demais etapas estão mantidos.

O governo pretende admitir 1,2 mil novos oficiais policiais militares, soldados do Corpo de Bombeiros, escrivão e investigadores da Polícia Civil, perito criminal, legista e odonto legista na Politec.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE