PUBLICIDADE

TCE reprova contas do Instituto de Previdência de VG e multa ex-gestor

PUBLICIDADE

O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previ-Vag), gestão de responsabilidade de Reinaldo João Della Pasqua, teve as contas anuais de 2009 julgadas irregulares pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação, unânime, ocorreu na sessão ordinária de ontem, sendo o processo relatado pelo conselheiro Waldir Teis. O parecer do Ministério Público de Contas também foi pela irregularidade.

O Tribunal Pleno decidiu também instaurar representação contra a contadora do Instituto de Seguridade de Várzea Grande, Ana Paula da Mata Costa, devido às irregularidades como cancelamento de restos a pagar processados, ausência de contabilização no balanço patrimonial dos créditos referentes a parcelamento e aluguel, bem como dos créditos previdenciários a receber.

Outra decisão foi aplicar ao então gestor Della Pasqua multa no valor de 50 Unidades Padrão Fiscal (cerca de R$ 1,7 mil) em decorrência do atraso no envio de informaçõesao Tribunal, entre outras irregularidades. Ele também deverá recolher aos cofres do Previ-Vag o montante de R$ 5,4 mil, equivalente a 164,41 UPF-MT, referente a pagamentos indevidos de juros, multas e atualizações.

Por outro lado, o atual diretor do Previ-Vag recebeu determinações para descontar em folha de pagamento de alguns beneficiários valores recebidos indevidamente, observando os limites legais. O cumprimento dessa determinação terá que ser comprovada ao TCE, no prazo de 30 dias, sob pena de ter que ressarcir o valor com recursos próprios.

No voto, o relator fez outras recomendações como, por exemplo, instituir controle interno, implantar diário de bordo no veículo da Previ-Vag, pagar fornecedores por meio de ordem bancária, observar os prazos de envios de documentos e informações ao TCE e efetuar a contratação de servidores em cargo efetivo por concurso público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE