quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

TCE reprova contas de 20 prefeituras mato-grossenses

PUBLICIDADE

Das 141 prefeituras que tiveram as contas de 2006 julgadas no ano passado, 20 tiveram pareceres prévios contrários a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado. Dentre elas Marcelândia, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Peixoto de Azevedo, no Nortão.

Também estão na lista de irregulares Acorizal, Alto Boa Vista, Alto Paraguai, Barra do Bugres, Bom Jesus do Araguaia, Campo Novo do Parecis, Colniza, Confressa, Juruena, Juscimeira, Luciara, Nova Lacerda, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Povo e Várzea Grande.

Em Peixoto de Azevedo, por exemplo, o TCE apontou fortes indícios de fraudes em processos licitatórios envolvendo despesas de R$ 1,5 milhão, além de dezenas de outras irregularidades como má aplicação de recursos vinculados à educação, na gestão da prefeita afastada Cleuseli Missassi Heller.

As contas apresentaram 28 impropriedades, desde falhas contábeis decorrentes de ineficácia no controle interno, ilegalidades em concurso público para provimento de cargos, má aplicação de recursos vinculados à Educação e evidências de desfalques de recursos.

O parecer do TCE ainda passa pela aprovação da Câmara de Vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE