PUBLICIDADE

TCE recomenda melhorias em políticas de saúde e educação à prefeitura de MT

PUBLICIDADE

As contas anuais de governo da prefeitura de Vila Rica foi a primeira do exercício de 2011 analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na sessão ordinária, realizada hoje. Sob a responsabilidade do gestor Naftaly Calisto da Silva, o Pleno do Tribunal emitiu parecer favorável com recomendações e determinações.

Em seu voto, o conselheiro relator Alencar Soares recomendou ao Poder legislativo de Vila Rica que determine ao gestor o aperfeiçoamento das políticas públicas de educação e saúde, identificando os fatores que causaram o baixo índice do indicador da educação, em relação à média Brasil e o desenvolvendo políticas de educação voltadas para a melhoria desses índices, melhorando os que estão acima ou iguais aos da média Brasil.

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli ressaltou o trabalho do relator ao recomendar a necessidade de que a Prefeitura de Vila Rica aperfeiçoe as políticas públicas de saúde e educação. "Este é o quinto ano que o TCE – MT fiscaliza o resultado das políticas públicas e não há efetividade na aplicação dos recursos, embora neste caso esteja caracterizado que o gestor aplicou o percentual constitucional na saúde e educação. Realmente o Tribunal precisa continuar fomentando a gestão pública focada nos resultados para melhoria dos indicadores sociais", disse.

Foi recomendado ainda que o gestor observe e respeite as disposições constitucionais e legais acerca da despesa total com pessoal, respeitando o limite legal de 54% da Receita Corrente Líquida, conforme art. 20, III, b da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE