PUBLICIDADE

TCE realiza em Mato Grosso congresso internacional abordando ‘princípio republicado e responsabilidade de agentes públicos’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O segundo dia do Congresso Internacional do Tribunal de Contas de Mato Grosso tratará do “princípio republicano e responsabilidade dos agentes públicos” e “a era digital e os tribunais de contas”. As palestras serão ministradas no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá, na sexta-feira (18).  O consultor-jurídico-geral do TCE e coordenador pedagógico da Escola Superior de Contas, Grhegory Maia, vai presidir a primeira mesa do dia, na qual a professora-doutora da Universidade de Bolonha (Itália), Giorgia Pavani, apresentará resultado de investigação sobre decisões dos Tribunais e Cortes Constitucionais.  

O conselheiro Guilherme Maluf estará à frente da segunda mesa, que vai tratar sobre os efeitos jurídicos internos de decisões da Comissão de Direitos Humanos contra a Espanha. O palestrante é o professor-doutor Enrique Jesus Martinez Perez, da Universidade de Valladolid (Espanha).  

O vice-presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, presidirá a terceira mesa de debates sobre a era digital que contará com palestra do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares. 

O “princípio republicano e responsabilidade dos agentes públicos” será coordenado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, e traz como palestrante o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE, Ricardo Lewandowski.  

 O congresso internacional do TCE-MT é fruto de parceria com a Escola de Direito Alfa Educação (Unialfa-Fadisp) e conta ainda com palestras dos procuradores regionais da República André de Carvalho Ramos e Denise Neves Abade, e do professor de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Walter Guandalini Junior. 

O evento é aberto ao público, tendo sido disponibilizadas 300 vagas para participação presencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra prorroga prazo para conclusão de obras do consórcio do BRT em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) prorrogou...

Vice-prefeita de Cuiabá é exonerada da secretaria de Mobilidade Urbana

A prefeitura de Cuiabá confirmou, hoje, a exoneração da vice-prefeita,...
PUBLICIDADE