PUBLICIDADE

TCE nega recurso para ex-prefeito mato-grossense

PUBLICIDADE

A defesa do ex-prefeito de São José dos Quatro Marcos, João Roberto Ferlin, teve recurso negado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão do Pleno ocorreu quando foram analisados os documentos que compõem o processo relatado pelo conselheiro Domingos Neto, cujo voto foi acolhido por unanimidade.

Em 2012, o TCE julgou procedente a representação em desfavor do então prefeito e determinou que ele, em solidariedade com a chefe do setor de compras, Luciana Aparecida Luceno, restituísse o valor de 1001,64 UPF. Decidiu ainda que o gestor deveria restituir por conta própria o valor de 2.058,78 UPF e pagar multa de 33 UPF. A mesma decisão também julgou irregulares as contas anuais da Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, gestão 2011.

Para o relator do processo, a defesa não conseguiu demonstrar que não houve participação do gestor na falha apontada. "A defesa alegou que houve omissão na decisão do Tribunal de Contas por não apreciar as planilhas e documentos que comprovariam o fato de que as falhas não seriam de responsabilidade dos recorrentes. Contudo, a equipe técnica, por meio de parecer que compõe o processo, apontou que os documentos foram analisados, mas o conteúdo não teve nenhum fato novo que levasse a mudar a decisão".

Nesse sentido, o Ministério Público de Contas também se manifestou pelo improvimento do recurso na modalidade embargos de declaração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE