PUBLICIDADE

TCE nega provimento de recurso de RPPS de Poxoréu

PUBLICIDADE

O Conselho do Tribunal de Contas (TCE-MT) negou, com base no voto da relatora revisora, conselheira substituta Jaqueline Jacobsen, o provimento de recurso interposto pelo gestor do Fundo de Previdência Social dos Servidores de Poxoréu, Rony Ribeiro Rocha, contra o acórdão nº 137/2013. O processo foi relatado pelo conselheiro Sérgio Ricardo.

Na deliberação anterior, as contas anuais do exercício de 2012 foram julgadas irregulares, com aplicação de multas, restituição de valores aos cofres públicos e determinações. Entretanto, os termos do acórdão foram mantidos pois, dentre as falhas analisadas no julgamento do recurso, permanece a realização de despesas administrativas de custeio superiores ao limite de 2% do valor total da remuneração, proventos e pensões.

Em seu voto-vista, a conselheira substituta afirma que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) "poderá constituir reserva com as sobras do custeio das despesas do exercício, cujos valores serão utilizados para os fins a que se destina a taxa de administração". No entanto, este percentual deve ser definido expressamente em texto legal, o que não ocorreu.

Assim, Jaqueline Jacobsen votou no sentido de manter a irregularidade das contas anuais, pois considerou que houve o descumprimento do limite de 2% para taxa de administração, negando provimento ao recurso ordinário. A decisão foi confirmada pela maioria do Conselho de Contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE