PUBLICIDADE

TCE monta força tarefa para inspecionar contratos de empreiteira em MT

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro José Carlos Novelli, determinou a instalação de uma força tarefa reunindo integrantes das seis relatorias para uma ampla auditoria em todos os contratos da empresa Delta Construções com órgãos públicos municipais e estaduais jurisdicionados da instituição. A empreiteira é suspeita de cometer atos fraudulentos em licitações públicas e de ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso.

A decisão foi tomada ante a eminência de risco ao erário em razão da empresa estar paralisando obras públicas como a do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e da disposição da Controladoria Geral da União( CGU) em considerar a empresa inidônea para contratar o setor público.

A assessoria do TCE informou que, preliminarmente, “a empresa tem contrato junto ao Governo de Mato Grosso, à Prefeitura de Cuiabá e supostamente com outras unidades fiscalizadas Será feito um rastreamento no sistema do TCE – MT para identificar quais são os contratos existentes em Mato Grosso e a partir daí a Secretaria de controle Externo encaminha às relatorias responsáveis de acordo com a distribuição de processos do TCE”.

A determinação é do presidente, conselheiro José Carlos Novelli e o TCE – MT confirma o pedido do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa para auditagem em todos os contratos da Delta Construções no Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para adesão ao Refis em Sinop termina esta semana

O prazo máximo para solicitar adesão ao Programa de...

Deputado e prefeito articulam com vice-governador verbas para praça com lago no centro de Sinop

O vice-governador Otaviano Pivetta teve audiência com o deputado...

Carla Zambelli renuncia mandato de deputada após STF manter cassação

A Câmara dos Deputados informou, hoje, que a deputada Carla...
PUBLICIDADE