PUBLICIDADE

TCE mantém multa a ex-titular da Secopa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso negou recurso interposto pelo ex-gestor da extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa, Maurício Souza Guimarães e pelo presidente da Comissão Especial de Licitação, Nelson Corrêa Viana e Eduardo Rodrigues da Silva. Foi mantido inalterado o Acórdão nº 1.202/2014 que aplicou multa de 20 UPF a cada um, sob relatoria do conselheiro Domingos Neto.

À época foi aplicada multa devido à ausência de justificativa da inviabilidade técnica ou econômica para o não-parcelamento de objeto divisível. Isso porque foi adotado o julgamento por lote, no regime Diferencial de Contratação – RDC Presencial nº 2/2013, agrupando-se, sem justificativa, itens divisíveis e de ramo de fornecimento diversos.

Segundo o assessoria do TCE, isso acabou restringindo a participação de fornecedores especializados em cada um dos itens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE