PUBLICIDADE

TCE mantém multa a ex-secretário de Transporte e Pavimentação Urbana

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acolheu parcialmente as alegações da defesa da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana que constam no pedido de rescisão. A decisão altera acórdão nque trata de falhas durante a gestão de 2010, sob a responsabilidade de Arnaldo Alves de Souza Neto que ainda deverá pagar multa de 300 UPF. O relator do processo foi o conselheiro Domingos Neto.

O acórdão diz respeito a representação interna por atraso e falta de informações enviadas por meio do sistema Aplic. De acordo com os documentos da defesa e o relatório técnico, ficou constatado que dos 1383 informes que não foram enviados, 154 se referem a atos praticados em exercícios anteriores à gestão de 2010. Como ainda restaram irregularidades por parte da gestão de Souza que também não enviou documentos para o TCE, a multa foi mantida.

Outra alegação do gestor foi de que supostamente não foi citado, o que teria impossibilitado o exercício da ampla defesa. Mas, o relator apontou em seu voto que o gestor foi citado sim, via postal e tomou conhecimento das impropriedades. O relator ainda esclareceu que a defesa do gestor “confundiu ‘citação”, que se refere ao chamamento inicial do interessado para tomar conhecimento da existência do processo, com ‘notificação”, que se corresponde à comunicação das decisões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE