PUBLICIDADE

TCE mantém decisão para ex-prefeito em MT devolver R$ 48 mil

PUBLICIDADE

O acórdão nº 2.951/2009, referente ao julgamento irregular das contas de Gestão de 2008 da Prefeitura de Porto Estrela, foi mantido integralmente. O Tribunal Pleno negou provimento ao recurso ordinário analisado na sessão plenária do dia 07 de junho. Além da reprovação, o ex-prefeito Mauro André Businaro foi determinado a devolver aos cofres públicos municipais o montante de R$ 48,8 mil (correspondente a 1.401,20 UPF).

O ressarcimento se refere ao pagamento de plano de saúde para funcionário a favor do Credor UNIMED Vale do Sepotuba – Cooperativa de Trabalho Médico. O recorrente alegou que o município possui regime próprio de previdência e que o mesmo não está vinculado ao INSS, descaracterizando, portanto, duplo benefício social a contratação de plano de saúde para os servidores.

Segundo o voto do relator, conselheiro Domigos Neto, as justificativas do prefeito não foram acatadas porque de acordo com acórdão 1.002/2007 é claro e taxativo quanto “a impossibilidade da contratação de plano de saúde privado para servidores públicos, com custeio, parcial ou integral, pelos cofres de qualquer ente federativo.”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE