PUBLICIDADE

TCE mantém afastado auditor acusado de extorquir vereador em MT

PUBLICIDADE

O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, decidiu manter o auditor público externo Hermes Dall”Agnol afastado das atividades de controle externo enquanto responde a Processo Administrativo Disciplinar instaurado no órgão. O procedimento apura o suposto desvio de conduta no exercício da função pública.

A medida tem caráter cautelar para evitar interferência do investigado nos trabalhos da Comissão Disciplinar instituída pela portaria e suspende sua senha de acesso a documentos, arquivos da rede e sistemas informatizados utilizados para o trabalho do controle externo.

A decisão pelo afastamento temporário do servidor foi adotada, hoje, por meio da portaria. O servidor lotado na 4ª Secretaria de Controle Externo foi colocado à disposição da Escola Superior de Contas durante o curso das investigações do PAD. Assim como o procedimento disciplinar, o afastamento das funções de controle externo também estipulou prazo de 60 dias prorrogáveis por mais 60 dias, sem prejuízo da remuneração mensal.

Conforme Só Notícias já informou, o auditor foi preso em flagrante, na semana passada, acusado de exigir R$ 40 mil para emitir parecer favorável às contas da Câmara de Jaciara (região Sul do Estado).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE