PUBLICIDADE

TCE manda prefeito de Santa Carmem fazer concurso público

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso determinaram, hoje de manhã, em sessão ordinária, que o prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicoli (PR) realize concurso público para regularizar a situação de diversos servidores. O número não foi informado nem o prazo limite para o prefeito cumprir a determinação do tribunal. A decisão foi tomada durante o julgamento das contas de gestão de 2008, do último ano do ex-prefeito Rudimar Nunes Camassola.

Os técnicos apontaram que Rudimar contratou diversos profissionais para trabalhar na prefeitura como temporários. No entanto, o conselheiro relator Alencar Soares explicou, em seu voto, que a Constituição Federal autoriza esse tipo de contratação apenas em casos de excepcional interesse público.

O ex-gestor foi condenado a restituir aproximadamente R$ 750 aos cofres do município referentes à multa gerada pelo atraso no recolhimento do Pasep. Além disso, Rudimar Camassola também foi multado pelo Pleno em 45 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT), que equivalem a pouco mais de R$ 1,4 mil.

Os conselheiros determinaram ainda que a atual gestão observe os prazos para o envio de documentos ao TCE e aprimore o Sistema de Controle Interno do órgão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE