sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

TCE julga parcialmente representação contra prefeitura de VG

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado acolheram parcialmente parecer do Ministério Público de Contas e julgaram procedente representação interna sobre supostas irregularidades no pagamento de precatórios junto ao Tribunal de Justiça em razão da extinta Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag). No total, deveriam ser pagos cerca de R$ 2,7 milhões em dívidas por meio de precatórios ao Tribunal, conforme o acordo firmado em 2010. No entanto, a partir do mês de julho de 2011, alguns pagamentos deixaram de ser feitos e outros foram repassados com valores menores.

O Ministério Público de Contas manifestou no processo, por meio do parecer do procurador Alisson Carvalho de Alencar, pela procedência da representação com determinação de que a prefeitura de Várzea Grande regularize o pagamento dos precatórios pendentes. Opinou ainda pela inclusão da irregularidade como ponto de controle nas contas anuais de 2013.

O relator do processo, conselheiro Valter Albano teve o voto lido pelo conselheiro substituto João Batista Camargo., ressaltou que, mesmo com o sequestro judicial realizado pelo TJ a irregularidade permaneceu no sentido da omissão dos gestores de 2012. Apontou ainda que houve a ausência da citação de um dos gestores e por isso o ex-prefeito Antônio Gonçalo Pedroso de Barros não poderia ser penalizado.

O pleno aprovou por unanimidade. Foi determinada ainda a inclusão da irregularidade como ponto de controle das contas anuais de 2013 da prefeitura de Várzea Grande.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE