sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE julga na próxima semana 54 processos administrativos e contas de prefeituras

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Thiago Bergamasco)

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julga, na terça-feira, 54 processos administrativos da pauta. Entre eles homologações de medidas cautelares, contas anuais de governo e contas anuais de gestão, representações de natureza interna (RNI) e externa (RNE), auditorias, consultas, pedidos de rescisão, recursos ordinários e recursos de agravo, embargos de declaração, monitoramento e pensões.

Na pauta estão também as contas anuais de governo dos municípios de Curvelândia, Vera, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Santa Rita do Trivelato e Nova Bandeirantes. Nesses processos, o tribunal pleno emite parecer prévio favorável ou contrário à aprovação das contas pelo poder legislativo dos respectivos municípios. Também está na pauta a análise da conta de gestão da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) de 2018.

Pelo menos três auditorias constam da pauta. Uma na secretaria estadual de Saúde trata especificamente da judicialização do setor. O pleno aguarda o voto vista do conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha. Também estão na pauta a auditoria nas contas da Câmara Municipal de Várzea Grande e dos Institutos Municipais de Previdência de Marcelândia, Paranaíta, Porto Esperidião e São José do Rio Claro. A investigação foi instaurada para apurar pagamentos irregulares de aposentadorias e pensões pelos municípios citados, informa a assessoria do TCE.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE