O Tribunal de Contas do Estado julgará, na próxima terça-feira (1), denúncia acerca de suposto acúmulo irregular de cargos públicos. Serão dois processos, ambos envolvendo servidores da saúde do município (uma médica e um enfermeiro). A representação é de natureza interna e foi proposta pela Secretaria de Controle Externo do tribunal.
No primeiro processo, a prefeitura figura como interessado principal. A médica, contratada como funcionária temporária por cerca de R$ 8 mil, aparece como interessada secundária, junto com o prefeito Juarez Costa (PMDB) e a Secretaria Estadual de Saúde. A segunda representação é semelhante, porém, nesta, um enfermeiro, funcionário efetivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), figura como interessado secundário ao lado de Juarez Costa e da prefeitura de Paranatinga.
O TCE não apresentou outros detalhes envolvendo as representações propostas pela Secex. Os casos serão relatados pelo conselheiro José Carlos Novelli. O Ministério Público de Contas também já se manifestou, no entanto, o teor dos apontamentos não foram divulgados.