PUBLICIDADE

TCE julga denúncia de suposto acúmulo de cargos públicos na prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado julgará, na próxima terça-feira (1),  denúncia acerca de suposto acúmulo irregular de cargos públicos. Serão dois processos, ambos envolvendo servidores da saúde do município (uma médica e um enfermeiro). A representação é de natureza interna e foi proposta pela Secretaria de Controle Externo do tribunal.

No primeiro processo, a prefeitura figura como interessado principal. A médica, contratada como funcionária temporária por cerca de R$ 8 mil, aparece como interessada secundária, junto com o prefeito Juarez Costa (PMDB) e a Secretaria Estadual de Saúde. A segunda representação é semelhante, porém, nesta, um enfermeiro, funcionário efetivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), figura como interessado secundário ao lado de Juarez Costa e da prefeitura de Paranatinga.

O TCE não apresentou outros detalhes envolvendo as representações propostas pela Secex. Os casos serão relatados pelo conselheiro José Carlos Novelli. O Ministério Público de Contas também já se manifestou, no entanto, o teor dos apontamentos não foram divulgados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE