quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

TCE faz diligência na SEMA e relator aponta irregularidade em concurso

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso analisou a denúncia apresentada através do disque denúncia, referente a concurso público realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente para o cargo de técnico de atividade ambiental. Os conselheiros decidiram fazer diligência na SEMA para posterior manifestação quanto ao mérito.
De acordo com o conselheiro relator Ubiratan Spinelli, o secretário estadual Luiz Daldegan tem 15 dias para comprovar o retorno de três servidores colocados à disposição da Secretaria de Estado de Administração.

Spinelli informa, através da assessoria, que a denunciante questiona o fato de 157 candidatos terem sido nomeados, excedendo o número fixado no edital do concurso público que previa somente 150 vagas.

Segundo ele, a secretaria de controle externo da sua relatoria, após vistoria “in loco” realizada na SEMA e defesa do gestor, constatou a procedência da denúncia, pois o órgão nomeou sete pessoas além do previsto em edital. Um dos problemas verificados está no perfil do profissional de bacharel em Direito que dispunha de 20 vagas e 24 foram nomeados e, ainda, foi constatado que três deles estão lotados na Secretaria de Estado de Administração.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...

TCE cobrará de prefeitos adesão ao Vigia-MT para reforçar segurança

O conselheiro Waldir Teis, presidente da Comissão Permanente de...
PUBLICIDADE