sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE faz 3ª sessão extra e emite parecer para contas do último ano do governo Taques

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso fará, na próxima terça-feira (6) a sessão extraordinária para apreciar e emitir parecer prévio circunstanciado sobre as contas anuais do ex-governador do Estado, Pedro Taques, referentes ao exercício de 2018, último ano de sua gestão.

O parecer prévio circunstanciado a ser votado pelo tribunal pleno instrui julgamento final das contas anuais do governo estadual, de competência privativa da Assembleia Legislativa. Nesse tipo de processo, a manifestação do Tribunal de Contas ocorre por parecer prévio favorável à aprovação ou por parecer prévio contrário à aprovação.

O relatório e o voto do processo das contas anuais de 2018 do governador Pedro Taques estão sob a responsabilidade do conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha. A fase de instrução processual foi realizada pela equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Receita e Governo.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho, assina o parecer ministerial presente no processo. A assessoria do TCE confirma que a sessão será a partir das 15hs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE