PUBLICIDADE

TCE faz 20 recomendações mas aprova contas de Blairo

PUBLICIDADE

Por unanimidade, em sessão plenária extraordinária, esta tarde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de 2009 do ex-governador Blairo Maggi, considerando o conjunto dos resultados apresentados notadamente a observância de todos os limites constitucionais e legais na execução do orçamento público, além do registro de superávit orçamentário.

Porém, também acompanhando voto do relator, conselheiro Alencar Soares, e em consonância com o parecer do procurador geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Deschamps, as contas de 2009 receberam cerca de 20 determinações e recomendações, como aperfeiçoar o controle da execução orçamentária, regularizar valores devidos ao Pasep relativo ao exercício de 2009, adotar as medidas acerca dos incentivos fiscais conforme auditoria realizada a pedido da Assembléia Legislativa, adotar medidas necessárias para que o Funprev se consolide como a única unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos servidores estaduais.

O parecer do Tribunal de Contas servirá de base para o julgamento final das contas pela Assembleia Legislativa, que tem a competência constitucional para a decisão conclusiva.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE