sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

TCE faz 20 recomendações mas aprova contas de Blairo

PUBLICIDADE

Por unanimidade, em sessão plenária extraordinária, esta tarde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de 2009 do ex-governador Blairo Maggi, considerando o conjunto dos resultados apresentados notadamente a observância de todos os limites constitucionais e legais na execução do orçamento público, além do registro de superávit orçamentário.

Porém, também acompanhando voto do relator, conselheiro Alencar Soares, e em consonância com o parecer do procurador geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Deschamps, as contas de 2009 receberam cerca de 20 determinações e recomendações, como aperfeiçoar o controle da execução orçamentária, regularizar valores devidos ao Pasep relativo ao exercício de 2009, adotar as medidas acerca dos incentivos fiscais conforme auditoria realizada a pedido da Assembléia Legislativa, adotar medidas necessárias para que o Funprev se consolide como a única unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos servidores estaduais.

O parecer do Tribunal de Contas servirá de base para o julgamento final das contas pela Assembleia Legislativa, que tem a competência constitucional para a decisão conclusiva.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE