PUBLICIDADE

TCE fará auditoria na secretaria de Saúde de Cuiabá para avaliar ‘legalidade dos atos de gestão’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso instaurou processo de auditoria de conformidade na secretaria municipal de Saúde de Cuiabá, por decisão do presidente José Carlos Novelli e do relator das contas de 2023, conselheiro Sérgio Ricardo. Serão auditados todos os procedimentos financeiros da pasta. “Vamos averiguar a legalidade de todos os atos de gestão, identificar possível falhas e garantir a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos. Essa é a nossa competência, é a missão do Tribunal de Contas”, declarou o presidente.

Sergio acrescentou que o TCE tem uma série de encaminhamentos processuais que buscam, com técnica, coerência e justiça, acompanhar a correta aplicação dos recursos, assegurando a legitimidade e economicidade das despesas públicas. “Assim, o tribunal faz com que as taxas e impostos recolhidos retornem para a sociedade por meio de serviços de qualidade em áreas como saúde, educação e segurança. Nosso objetivo principal é garantir que a sociedade receba resultados positivos e eficientes dos gestores na aplicação dos recursos públicos”, explicou, através da assessoria..

Semana passada, a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do  TCE requereu, da prefeitura, informações sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador vistoria em Colíder obras do hospital e inaugura base da PM em Itaúba

O governador Mauro Mendes esteve, há pouco, no hospital...

Projeto propõe responsabilizar pais e alunos por danos causados em escolas de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está analisando um...

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

O orçamento de Mato Grosso projeta uma receita total...
PUBLICIDADE