As contas anuais de governo referentes ao exercício de 2014 da prefeitura de Alto Taquari, sob a responsabilidade de Mauricio Joel de Sá, receberam parecer favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Contudo, houve recomendações, após apreciação do conselheiro Valter Albano, relator.
Segundo assessoria, durante a apreciação das contas, a secretaria de controle externo da relatoria do conselheiro Valter Albano emitiu relatório técnico preliminar de auditoria, apontando duas irregularidades, sendo uma de natureza gravíssima e outra grave o gestor apresentou sua defesa e depois de analisada, a equipe técnica concluiu pelo saneamento das duas irregularidades apontadas.
Além disso, a prefeitura de Alto Taquari cumpriu com os percentuais e limites constitucionais e legais estabelecidos relativos à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas de educação e saúde.
Entretanto, foi recomendado à Câmara Legislativa do município para que determine ao prefeito que elabore e implemente Plano Estratégico para a prefeitura, mediante aprovação do legislativo, a fim de reverter as avaliações negativas dos resultados dos indicadores da educação e da saúde detectados pela equipe de auditoria do TCE.