PUBLICIDADE

TCE emite parecer favorável à aprovação das contas da Prefeitura de Juína

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Juína. O conselheiro Domingos Neto relatou o processo e apresentou voto à corte, que foi seguido. Sob responsabilidade do prefeito Hermes Lourenço Bergamim, as contas relativas ao exercício financeiro de 2013 demonstraram uma falha pela divergência entre as informações enviadas pelo Sistema Aplic e as constatadas pela equipe técnica da Secretaria de Controle Externo (Secex). O Aplic é o meio eletrônico através do qual os jurisdicionados prestam contas junto ao TCE.

Entretanto, considerou o conselheiro Domingos Neto, a falha “não é suficiente para macular essas contas totalmente, mas consiste em ponto que deve ser objeto de alerta ao gestor”. Além disso, o prefeito Hermes Lourenço Bergamim cumpriu os limites legais e constitucionais no tocante às despesas com pessoal e nos índices de investimentos na saúde e na educação.

Assim, acolhendo ao parecer do Ministério Público de Contas (MPC), lavrado pelo procurador Getúlio Velasco, o conselheiro Domingos Neto votou pela emissão prévia da aprovação das contas de governo da Prefeitura de Juína. Ainda, recomendou à Câmara do município para que cobre do prefeito o envio correto dos documentos e informações a que esta obrigado, alimentando o Sistema APLIC e evitando divergências de informações enviadas por meio físico constatadas pela equipe técnica. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos demais conselheiros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE