PUBLICIDADE

TCE e Tribunal de Justiça iniciam ‘tribunais em ação’ com prefeitos e vereadores de 20 cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso se uniram para lançar o projeto Tribunais em Ação, começando por Rondonópolis, nos próximos dias 15 e 16, e o público-alvo são prefeitos, vereadores, membros do judiciário de 20 municípios da região Sul. A proposta inclui a formação técnica também de servidores públicos de diversos setores, bem como o compartilhamento de informações e produtos dos tribunais que possuem relação direta com a atuação dos jurisdicionados, com busca da qualificação da administração pública e do avanço na prestação de serviços à população,

O presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, explica que o foco a aproximação e a orientação como estratégia para garantir mais a eficiência na gestão pública. “Nós já qualificamos o controle externo e nos tornamos referência nacional. Agora o foco é a qualidade da gestão pública municipal, por isso, nossa missão é auxiliar o gestor na execução de políticas eficientes, que atendam o cidadão na ponta.” 

Esta não é a primeira vez que TCE e Tribunal de Justiça unem esforços pelo desenvolvimento do estado. Além de acordos educacionais, iniciativas conjuntas já asseguraram, por exemplo, a adimplência de entes públicos em regime de precatórios. Para Novelli, quem ganha com a parceria institucional é o cidadão. “Vejo com muitos bons olhos as organizações do setor público somarem esforços para a concretização das políticas públicas, por isso somos muito gratos à magistratura.”    

O projeto Tribunais em Ação vai ampliar a interlocução da Corte de Contas e do Poder Judiciário com os municípios, o que deve resultar em melhoria na qualidade de vida de quase 600 mil pessoas que vivem na região.    

Coordenador da ação, o ouvidor-geral do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, pontua que esta é uma forma de democratizar o acesso à informação e à Justiça. “A expectativa é de aprimoramento de resultados a partir das soluções que apresentaremos”, disse, através da assessoria.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE