sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE e servidores da Assembleia acham saída para pagamento da URV em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Responsável pela auditoria na lista de servidores da Assembleia Legislativa que têm direito a receber pagamentos referentes à Unidade Real de Valor (URV), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai apresentar à Mesa Diretora do Parlamento uma p r o p o s t a de parcelamento dos valores devidos que possa ser colocada em prática durante os 150 dias que a Corte levará para concluir as análises que lhe foram solicitadas. A ideia é que a Assembleia retome o pagamento da URV e, em contrapartida, os servidores se comprometam a devolver o recurso recebido, em caso de a auditoria do TCE constatar que houve pagamento a maior por parte do Legislativo.

A proposta foi construída em reunião realizada nesta sexta-feira (9) entre o Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sindal) e o conselheiro Valter Albano. Na oportunidade, os servidores solicitaram que o prazo de 150 dias apresentado pelo TCE para a conclusão da auditoria fosse reduzido, já que o pagamentos da URV estão suspensos até a apresenta- ção deste relatório. O conselheiro sustentou ser impossível atender ao pedido, mas apresentou a proposta de parcelamento.

A interrupção no pagamento da URV foi orientada pelo Ministério Público Estadual (MPE), de quem também partiu o pedido de auditoria. As suspeitas são de que servidores que não teriam direito a ela estariam sendo beneficiados e que outros estariam recebendo valores maiores do que os realmente devidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE