PUBLICIDADE

TCE e MPE se unem para reprimir crimes contra o patrimônio público

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual firmam um acordo de cooperação técnica que tornará mais efetiva e célere a proteção dos princípios e normas que regem a administração pública. Com a assinatura do termo, nesta quarta-feira, às 10h30, na sede do MPE, os órgãos se comprometem a estabelecer uma cooperação mútua que envolve de troca de informações técnicas a ações integradas para a prevenção e repressão de crimes contra o patrimônio público.

O acordo de cooperação técnica contém obrigações comuns às partes; algumas específicas do Tribunal de Contas, como indicar nas decisões a determinação de encaminhamento ao MPE dos processos que contenham indícios de crime contra a administração pública ou de improbidade administrativa; e outras exclusivas do Ministério Público, como encaminhar à Presidência da Corte de Contas, via procurador geral de Justiça, requerimentos para realização de trabalhos conjuntos ou fornecimento de documentos de fiscalização realizadas pelo TCE.

O documento será assinado pelo procurador geral de Justiça, Paulo Prado, e pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim. O Termo de Cooperação Técnica terá duração de 24 meses, a contar da data de assinatura, e não envolve transferência de recursos ou cessão de pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE