sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE e Assembléia Legislativa fecham parceria

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai ter um espaço na TV Assembléia para divulgar suas sessões plenárias e atividades em geral do órgão. A solicitação foi feita hoje de manhã pelo presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), durante uma visita de cortesia à sede do Legislativo mato-grossense. Silval se colocou à disposição para dar apoio ao órgão e garantiu o espaço na programação da TVAL. A primeira reunião para discutir a viabilização do pedido será feita na próxima segunda-feira, às 14h30.

A visita de cortesia do Tribunal de Contas à Assembléia trouxe ao gabinete do presidente Silval Barbosa, além do presidente do TCE, Novelli; o vice-presidente, conselheiro Valter Albano; o chefe de gabinete da presidência do Tribunal, Maurício Magalhães; e a secretária Especial de Articulação Institucional, Cassira Vuolo.

Novelli assumiu a direção do órgão no dia 31 de janeiro deste ano para um mandato que vai até 2008. Ele frisou que pretende fazer uma gestão compartilhada e estreitar os laços que unem Assembléia e TCE, já que fazem parte do mesmo Poder.

O presidente do Tribunal também agradeceu o empenho da Assembléia em todas as matérias de interesse do TCE e adiantou que encaminhará à Casa, em breve, novas matérias e espera poder contar com o mesmo apoio de sempre. Entre os assuntos a serem tratados nesses projetos estão o código de ética dos servidores e a criação dos três cargos de auditor substituto de conselheiros.

O deputado Silval Barbosa agradeceu a visita de cortesia, frisou ter confiança no TCE e reiterou que a Assembléia será uma parceira de primeira hora do órgão. Ele assegurou o espaço pedido na programação da TVAL e disse que o Tribunal pode contar com a Assembléia. “Recebo essa visita com satisfação. Essa parceria cada vez mais se fortalece na harmonia entre os Poderes. Desejo à nova diretoria do Tribunal de Contas muito sucesso e que aquela Casa seja abençoada”, ressaltou o presidente.
Segundo Novelli, a visita à Assembléia foi uma forma de mostrar a intenção de fazer um trabalho integrado com todos os Poderes e com a sociedade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE