PUBLICIDADE

TCE deve votar contas da prefeitura de Sinop esta semana

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado devem votar, esta semana (em data a ser definida), as contas de governo da prefeitura de Sinop relativas ao ano passado, gestão do prefeito Juarez Costa (PMDB), que estavam previstas para serem analisadas em sessão extraordinária na sexta-feira (29 de novembro). No entanto, acabaram sendo retiradas de pauta a pedido do relator, conselheiro Domingos Neto. Ele ganhou mais tempo para elaborar o voto, que vai ser apreciado pelos demais membros.

Nas contas de governo os conselheiros analisam as condutas do gestor na administração, sendo emitido posteriormente parecer pela aprovação ou não, que vai ser utilizado como base pela Câmara de Vereadores para votação dos balanços. Números enviados pela própria administração ao Tribunal de Contas apontam que a receita no exercício do ano passado atingiu pouco mais de R$ 195,6 milhões. A maior fatia é proveniente das transferências intergovernamentais que chegaram a R$ 128,9 milhões.

Os membros do TCE também devem votar uma representação de natureza interna a respeito de supostas irregularidades no fornecimento de combustível à prefeitura, ano passado. Os detalhes do relatório não foram divulgados, no entanto, o assunto já foi motivo também de cobrança por parte dos vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE