PUBLICIDADE

TCE debate com conselheiros do TCE aprimoramento de leis contra corrupção

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques manteve audiência nesta segunda com os dirigentes do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O parlamentar foi recebido pelo presidente José Carlos Novelli, pelo corregedor-geral Antonio Joaquim e pelo auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira. Taques explanou ao TCE os projetos de sua iniciativa voltados para o aprimoramento da legislação no combate à corrupção. Pedro Taques ressaltou o trabalho do TCE como referência no controle externo e na qualidade das políticas públicas e solicitou subsídios da Corte de Contas para alguns projetos que pretende apresentar neste segundo ano de legislatura. "Este Tribunal tem sido um exemplo para todo o Brasil e eu vim até o presidente para ouvir sua opinião e dos técnicos sobre alguns projetos de lei que apresentei no Senado Federal e que estão relacionados com as funções do TCE", disse.

O parlamentar fez uma rápida exposição do que ele chama de PAC (Pacote Anticorrupção). São vários projetos de lei que tratam de medidas legislativas para facilitar uma fiscalização objetiva e transparente. "Quero a opinião do TCE de Mato Grosso sobre o projeto de lei que apresentei que corrige erros da Lei de Licitações. A proposta busca garantir que em todos os casos em que houver dispensa de licitação, os Tribunais de Contas sejam notificados. Isso permite a prevenção de erros, exatamente como este Tribunal tem feito".

Novelli disse ao senador Taques que os projetos de lei são todos de interesse das Cortes de Contas porque reforçam o trabalho de controle externo e garantem qualidade na gestão pública. "Vamos colaborar para que cada vez mais se possa eliminar a corrução na administração pública. Temos dados importantes de todos os municípios quanto as políticas públicas nas área: de saúde, educação e agora de segurança pública e estamos colocando a disposição do senado,r que é hoje presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal", comentou.

O corregedor Antonio Joaquim reiterou convite ao senador para a sua posse como presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no dia 7 de Fevereiro, na sede do TCU, em Brasília. Uma das principais propostas de Joaquim é a criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas. O senador manifestou apoio à proposta e se comprometeu em encaminhar a discussão sobre o tema no âmbito do Congresso Nacional.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE