sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE aprova por unanimidade contas da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 10:51h em 4/12)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou, hoje, por unanimidade, parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo do exercício de 2018 da prefeitura de Sinop. O município, investiu em Saúde 35,40%, na Educação 25,73% das receitas e 86,04% dos recursos do Fundeb para a remuneração e valorização dos profissionais do magistério (ensino infantil e fundamental) e também repassou 5,46% dos recursos ao legislativo. O gasto com pessoal foi de 52,10% da receita líquida. Os dados foram apontados pelo relator conselheiro interino Moises Maciel.

O relator ainda apontou que inicialmente foram apontadas 5 irregularidades técnicas, a prefeitura apresentou defesa e após análise a equipe técnica de Previdência manifestou pelo saneamento das irregularidades. O Ministério Público de Contas opinou pela emissão de parecer prévio favorável a aprovação de contas do município de Sinop.

O procurador Rony Abreu de Munhoz, usou a tribuna do TCE, em sustentação oral e expôs que “a eficiência da gestão é incontroversa. No ano anterior foram construídos 45 novos parques infantis. Até junho de 2018 haviam sido investidos em torno de R$ 9 milhões em obras de engenharia com recursos próprios, no mesmo período foram adquiridos veículos e equipamentos para a secretaria de Obras e Serviços Urbanos”. “Também foram reformadas 13 escolas municipais, entregues 17 mil conjuntos de uniformes escolares e isso redundou na instalação de 1961 novas empresas no exercício de 2018”, explanou o procurador.

Em seguida, o pleno votou e aprovou unanimemente as contas, aplicando três termos de alerta a prefeita Rosana Martinelli em decorrência dos gastos com pessoal da prefeitura. Nas recomendações, é apontado que “adote as devidas providências para não exceder o limite legal ao final do exercício, situação em que haverá vedações”, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As contas da prefeitura do primeiro ano da gestão de Rosana também foram aprovadas pelo TCE.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE