PUBLICIDADE

TCE aprova por unanimidade contas da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 10:51h em 4/12)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou, hoje, por unanimidade, parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo do exercício de 2018 da prefeitura de Sinop. O município, investiu em Saúde 35,40%, na Educação 25,73% das receitas e 86,04% dos recursos do Fundeb para a remuneração e valorização dos profissionais do magistério (ensino infantil e fundamental) e também repassou 5,46% dos recursos ao legislativo. O gasto com pessoal foi de 52,10% da receita líquida. Os dados foram apontados pelo relator conselheiro interino Moises Maciel.

O relator ainda apontou que inicialmente foram apontadas 5 irregularidades técnicas, a prefeitura apresentou defesa e após análise a equipe técnica de Previdência manifestou pelo saneamento das irregularidades. O Ministério Público de Contas opinou pela emissão de parecer prévio favorável a aprovação de contas do município de Sinop.

O procurador Rony Abreu de Munhoz, usou a tribuna do TCE, em sustentação oral e expôs que “a eficiência da gestão é incontroversa. No ano anterior foram construídos 45 novos parques infantis. Até junho de 2018 haviam sido investidos em torno de R$ 9 milhões em obras de engenharia com recursos próprios, no mesmo período foram adquiridos veículos e equipamentos para a secretaria de Obras e Serviços Urbanos”. “Também foram reformadas 13 escolas municipais, entregues 17 mil conjuntos de uniformes escolares e isso redundou na instalação de 1961 novas empresas no exercício de 2018”, explanou o procurador.

Em seguida, o pleno votou e aprovou unanimemente as contas, aplicando três termos de alerta a prefeita Rosana Martinelli em decorrência dos gastos com pessoal da prefeitura. Nas recomendações, é apontado que “adote as devidas providências para não exceder o limite legal ao final do exercício, situação em que haverá vedações”, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As contas da prefeitura do primeiro ano da gestão de Rosana também foram aprovadas pelo TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...
PUBLICIDADE