PUBLICIDADE

TCE aprova contas do SAAE de Lucas do Rio Verde mas faz determinações

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado aprovaram as contas relativas à 2013 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde, mas fizeram determinações. No exercício passaram pela direção Raimundo Dantas de Souza Filho, Dirceu Camilo Cosma e Pedro Fernandes de Gois. No voto, o relator substituto Luiz Carlos Pereira destacou pelo menos dez irregularidades que resultaram na aplicação de multa em 178 Unidades Padrão Fiscal.

Uma das irregularidades destacada no voto do relator foi o não provimento dos cargo de natureza permanente  (contador) mediante concurso público, classificada como irregularidade grave. A defesa sustou impertinência do apontamento, tendo em vista que, por pedido do servidor houve sua exoneração razão pela qual, utilizou-se de funcionário cedido pela prefeitura, destacando que não houve acúmulo de subsídios.

Argumentos que não foram acatados pelo relator. “Da análise do apontamento em tela, constato a procedência da irregularidade, tendo em vista que as nomeações para o Cargo de Contador que ocorreram no decorrer do exercício de 2013, foram realizadas em inobservância a regra constitucional do concurso público, consignada no inciso II do art. 37 da Constituição Federal de 1988”.

Entre as determinações, consta para que sejam regulamentado o art. 33 da Lei no 43/2006, “de forma a estabelecer critérios objetivos para a concessão de vantagem à título de gratificação, desvinculada do desempenho do cargo de direção, chefia ou assessoramento”.

A receita no exercício atingiu pouco mais de R$ 8,1 milhão. Só as de serviços chegaram a R$ 7,3 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE