PUBLICIDADE

TCE aprova contas de câmara em MT mas manda presidente restituir valores

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado julgou regulares as contas da Câmara de Querência, referentes ao exercício financeiro de 2014, com recomendações e determinações legais e aplicação de multa. A decisão foi tomada pela 1ª Câmara de Julgamentos , e promulgada em sessão com base no voto do relator, Moisés Maciel.

Sob a gestão de Valdenício Anjos da Silva, a Câmara de Vereadores apresentou algumas impropriedades, com pagamentos de verbas remuneratórias e indenizatórias sem a previsão legal e divergências entre as informações enviadas pelo Sistema Aplic e as constatadas pela equipe de auditoria do TCE-MT. Desta forma, o conselheiro substituto, Moisés Maciel, determinou em seu voto que o presidente da Câmara restitua os cofres públicos em R$152,50. O gestor também foi penalizado com aplicação de multa de 4 UPF.

Igualmente, foi recomendado à atual gestão para que cumpra integralmente o "Manual de Orientação para Remessa de Documentos ao TCE-MT", evitando novas impropriedades frente à prestação de contas. A decisão foi acompanhada pelos demais conselheiros por unanimidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE