O Tribunal de Contas do Estado aprovou hoje as contas da prefeitura sinopense, de 2009, com 11 irregularidades apontadas pelos auditores – 9 delas de natureza consideradas graves. O parecer do Ministério Público de Contas foi contrário à aprovação. Mas os conselheiros acataram a defesa do prefeito e aprovaram o voto. O conselheiro Alencar Soares decidiu multar o prefeito em R$ 1,5 mil porque a Secretaria Municipal de Finanças atrasou o envio dos balancetes com gastos e arrecadação que foram analisados pelo tribunal. O TCE ainda não disponibilizou mais informações sobre a decisão plenária.
Ainda nesta sessão, foram aprovadas as contas das prefeituras de Feliz Natal, de 2009, do prefeito Antonio Debastiani e também as do ano passado, de Lucas do Rio Verde, do prefeito Marino Franz. O conselheiro Humberto Bosaipo apontou que houve 5 falhas técnicas e aplicou multa de 10 UPFs.
As contas da Prefeitura de Guarantã do Norte, do prefeito Marcidio Panosso, também foram aprovadas com aprovação de multa de 20 UPFs por falhas técnicas.