O Tribunal de Contas do Estado aprovou, hoje, em sessão ordinária, 22 contas anuais de governo do exercício de 2021, dentre elas das prefeituras de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara, Juína, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Vera e Porto dos Gaúchos.
Os municípios totalizaram receita de quase R$ 3 bilhões, ano passado, sendo que, em todos os casos, a maior fonte de recursos na composição da receita foi proveniente de transferência correntes, especialmente da União. O montante abrangeu uma população total de pouco mais de 451 mil habitantes.
“Hoje concluo o julgamento das minhas contas de governo deste ano, muito antes do prazo previsto. Relatei 22 contas e quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram. À 5ª Secretaria de Controle Externo, ao Ministério Público de Contas e ao meu gabinete. É a engrenagem que tem que funcionar”, disse o conselheiro Sergio Ricardo, relator das contas.
O presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, enalteceu a agilidade de Sérgio Ricardo e sua equipe pela agilidade nas análises. “Demonstra que somos um Tribunal de Contas eficaz, eficiente e efetivo. Já julgamos mais de 70% das contas e com certeza fecharemos no mês de outubro. Além disso, reduzimos nosso estoque processual de 7 mil para 2,5 mil em 9 meses. Quando se trabalha com amor, competência e alegria esse é o resultado: o desempenho é fantástico e o resultado fenomenal”, comemorou.