PUBLICIDADE

TCE apresenta dia 4 novas exigências para prefeitos de MT

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso confirmou para próximo dia 4 o Encontro entre Gestores e TCE dirigido principalmente para os novos prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores. A nova sistemática de fiscalização, que o tribunal começa a executar esse ano, também está na programação do evento. As diferenças entre auditorias de Contas de Governo e Contas de Gestão serão explanadas pela secretária de Coordenação Técnica da Presidência do TCE, Risodalva Beata de Castro. Ela ainda irá abordar o tema Relatórios técnicos de auditoria.

Outro item de destaque da programação será a apresentação do Sistema Geo-Obras e Controle Interno. Na avaliação do presidente, Antonio Joaquim, o evento aprofunda a interação e melhora o relacionamento institucional entre o Tribunal de Contas e os jurisdicionados de Mato Grosso.

A cientista social e política do Centro de Estudos da Metrópole (SP) Sandra Gomes, apresentará vai os resultados da avaliação de políticas públicas nas áreas de educação e saúde, indicadores que vão subsidiar a auditoria do TCE nas ações de desenvolvimento do ensino e saúde nos municípios de Mato Grosso.

Será lançado o novo Portal do Cidadão onde serão disponibilizados para a sociedade os dados do Sistema de Auditoria Informatizada de Contas (Aplic), com informações mensais sobre receitas e despesas que os governos municipais encaminham ao Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE