PUBLICIDADE

Tasso e lideranças do PSDB participam de solenidade em homenagem a Dante de Oliveira

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), está em Cuiabá e participa neste momento de Sessão Solene Especial que relembra um ano de morte do líder político mato-grossense, Dante Martins de Oliveira.

Para ele, Dante foi um dos maiores políticos do país e “marcou a história do Brasil ao criar uma democracia sólida”. Sobre o trabalho como detentor de mandatos, Jareissati afirmou que Dante fez um governo exemplar, modernizou o estado e levou Mato Grosso a dar um salto de qualidade. Como amigo, segundo o presidente nacional do PSDB, “Dante foi inesquecível”.

Jereissati participa de sessão solene do primeiro ano da morte do líder político. Também há exposição fotográfica que pode visitada no saguão da Assembléia

O presidente Regional do PSDB, Antero Paes de Barros disse que Dante foi acima do seu tempo e deixou sonhos concretizados, entre estes, ferrovia, gasoduto, avenida Miguel Sutil, e amplos resultados em programa de energia, saúde e educação em Mato Grosso. “Dante pensou macro, e sem deixar de pensar no cidadão”, afirmou Antero.
Para ele, o ex-governador foi o político que, na história de Mato Grosso, mais se preocupou com o índio, criando a primeira universidade indígena e implantando o programa de saúde indígena. Sobre a pessoa de Dante de Oliveira foi resumiu: “foi um cuiabano ilustre, que amou ao povo e fez por Mato Grosso, e pelo Brasil”.

Dante de Oliveira morreu às 20h45, do dia 06 de julho de 2006, por disfunção de múltiplos órgãos e sistemas com choque refratário decorrente de Sepse por Pneumonia e com agravamento de Miocardite, insuficiência renal e diabetes, no hospital Jardim Cuiabá. Seu corpo está sepultado no cemitério da Piedade na capital mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE