PUBLICIDADE

Taques visita Vale do Araguaia e apura necessidades da região

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) relatou, hoje, em pronunciamento no Senado, a viagem de 13 dias que fez durante o recesso ao Vale do Araguaia, em Mato Grosso, para apurar as necessidades das 27 cidades da região.

A região tem problemas na área de educação, saúde e infraestrutura logística. E a maioria das 158 reivindicações colhidas pelo senador tem a ver com problemas em rodovias, especialmente falta de pavimentação.

Taques contou que no menor município do estado, Araguainha, a população pediu distribuição de água e a construção de um hospital na cidade vizinha para atendimento da população de toda a região. Já moradores de Vila Rica, precisam se socorrer dos hospitais do Tocantins, e em Confresa, há grande preocupação com a falta de regularização fundiária e problemas com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O senador ressaltou o fato de que a regularização de terras é um problema em todo o país, especialmente em Mato Grosso que tem mais de 500 projetos de assentamentos rurais.

"É  importante que a titularização seja feita de modo ágil, pois com os papéis nas mãos as famílias podem acessar programas de financiamento, melhorando a produção e a qualidade de vida. A informalidade impede que as propriedades sejam usadas como garantia para obtenção de crédito, sem  investimento, a produtividade é menor, a renda é menor e a pobreza é maior", disse o senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE