PUBLICIDADE

Taques vai para PSDB e Aécio faz anúncio oficial daqui a pouco

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques vai para o PSDB. O anúncio oficial será feito, daqui a pouco, em Brasília, pelo senador Aécio Neves, presidente nacional do partido. Uma fonte de Só Notícias na executiva nacional, acaba de confirmar o acordo para que o governador mato-grossense passe a ser nova liderança da sigla.

A solenidade de filiação ainda será anunciada e deve ocorrer em Cuiabá. Taques bateu martelo para entrar no PSDB no domingo, em encontro com o presidente do partido em Mato Grosso, Nilson Leitão, que fez 'a ponte' com Aécio e a cúpula nacional. Ele passa a ser o principal líder do partido no Estado e sua filiação também é considerada uma conquista política histórica para o PSDB, articulada por Leitão, que também foi um dos principais articuladores da candidatura de Taques a governador. O PSDB fosse o primeiro partido a se aliar com o PDT e apoiá-lo.

O governador confirmou, há uma semana, a saída do PDT, onde militou vários anos e se elegeu senador, tendo cumprido 4 anos e disputado, ano passado, o governo estadual. Caiu fora da sigla pedetista por discordar, desde quando estava no Senado, com a permanência na base aliada do governo Dilma, alvo de suas criticas devido os casos de corrupção e inércia em vários setores.

Além do PSDB, Taques avaliava se filiar no PSB, comandado em Mato Grosso, pelo prefeito Mauro Mendes, um dos seus principais aliados.

Pedro Taques passa a ser o sexto governador tucano. Geraldo Alckmin comanda São Paulo, Beto Richa, o Paraná, Marconi Perillo, Goiás, Simão Jatene, o Pará, Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.

O último governador tucano a comandar Mato Grosso foi Dante de Oliveira, em 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE